Procedimentos para emissão e escrituração de documentos fiscais
Análises detalhadas da situação econômica e financeira da empresa.
Principais aspectos relacionados às operações sujeitas ao regime de substituição tributária do ICMS.
Explorar o ambiente em que os benefícios/incentivos fiscais estão inseridos, bem como qual o impacto nas operações e prestações sujeitas ao ICMS.
Identificar as condições de obrigatoriedade quanto às retenções dos tributos federais, classificar as retenções e o seu enquadramento nos eventos da Reinf,
Proporcionar aos participantes conhecimentos dos procedimentos de retenções de impostos e contribuições no que se refere às aquisições de serviços em geral.
Preparar os participantes para o preenchimento da Declaração de Compensação Eletrônica, em consonância com a Instrução Normativa RFB nº 2.055/2021 e Alterações.
Proporcionar aos participantes as noções básicas tributárias a fim de identificar a melhor proposta de negociação sobre a perspectiva do custo de aquisição.
Aprender os conceitos fundamentais para a formação do preço de venda; Custos fixos, variáveis, diretos e indiretos, classificação das despesas fixas e despesas variáveis.
Legislação do ICMS e IPI para a correta emissão das notas fiscais.
Proporcionar aos participantes uma visão geral dos tributos envolvidos nas operações de uma empresa.
Proporcionar aos participantes conhecimentos acerca dos procedimentos comuns a área fiscal.